O cantor britânico George Michael morreu, aos 53 anos, segundo a BBC. A estrela, que lançou a sua carreira com os Wham! na década de 1980 e mais tarde continuou seu sucesso como artista a solo, terá morrido “pacificamente em casa”.
A polícia disse que não havia circunstâncias suspeitas. Michael, que nasceu Georgios Kyriacos Panayiotou no norte de Londres, vendeu mais de 100 milhões de álbuns ao longo de uma carreira que se estende por quase quatro décadas.
No início deste mês, foi anunciado que o produtor e compositor Naughty Boy estava a trabalhar com Michael em um novo álbum. Em uma declaração, o publicista da estrela disse: “É com grande tristeza que podemos confirmar o nosso amado filho, irmão e amigo George morreu pacificamente em casa durante o período de Natal. A família pediria que sua privacidade fosse respeitada neste momento difícil e emotivo. Não haverá mais comentários nesta fase“.
Em 2011, Michael adiou uma série de concertos depois de ser levado ao hospital para tratamento de pneumonia. Após o tratamento em um hospital de Viena, ele fez uma aparição chorosa fora de sua casa em Londres e disse que tinha sido “por um triz” que sobreviveu.
O mundo da música ficou mais pobre este natal.