A Subaru atravessa uma das piores fases da sua história. Depois do escândalo relacionado com as deficientes inspecções aos seus veículos, em final de linha de montagem, o que levava a que modelos com defeitos fossem colocados em circulação, segue-se agora a suspeita de fraude na leitura da quilometragem, que serve de base para a fixação dos valores dos consumos e emissões.
Recentemente envolvida num escândalo relacionado com o insuficiente controlo de qualidade dos seus veículos, a Subaru está agora a braços com falsas declarações relacionadas com consumos (e emissões).
A notícia é avançada pela agência noticiosa Reuters, recordando que, no Japão, estas leituras servem para apurar o número de quilómetros que um veículo consegue realizar com um litro de combustível. Sendo que, neste momento, a Subaru está a investigar possíveis infracções nas leituras finais, relativas aos seus veículos. Admitindo, desde já, que é provável que tenha mentido em relação aos dados publicados.
No entanto, o fabricante também já assegurou que, mesmo em caso de falseamento de resultados, tal não implicará necessariamente um recall, nem constituirá uma infracção dos regulamentos de segurança.
As acções da Subaru caíram já 8,5%, atingindo o seu valor mais baixo desde Julho de 2016. No outro lado da balança estão os proprietários de carros da marca que não parecem afectados com nada disso. Uma legião de fãs cada vez maior, e o preço dos usados a disparar em flecha!
Fοnte: observador.pt