Salvador Sobral corre mesmo risco de vida. Vai ter de fazer um transplante cardíaco, estando neste momento em lista de espera por um dador. Já se falava deste problema de saúde nos bastidores do Festival da Canção. Mas afinal é bem mais grave do que se pensava, nomeadamente a operação cirúrgica a duas hérnias antes da final.
Informação veiculada pela sua agência: “Ele foi operado a duas hérnias. Uma inguinal e outra no umbigo. Por isso é que não se consegue mexer normalmente. Tem dores e fez um esforço incrível para atuar. Infelizmente, por causa disto, não tem podido realizar todos os compromissos com a Imprensa que esta vitória merecia”.
No entanto ao site FLASH!, fonte da família assegura que o estado de saúde do músico de 27 anos é bem mais grave do que se pensava. “O Salvador tem um grave problema de coração e já está numa lista de espera para fazer um transplante cardíaco. Para além deste problema ser, por si só, já muito assustador, acresce o factor tempo. Ele precisa de um dador com a máxima urgência. O prazo não é grande… no máximo até ao final do ano”.
Salvador sofre de uma insuficiência cardíaca irreversível. “O Salvador tem em permanência uma espécie de pacemaker que o obriga a usar um género de mochila que contém as baterias em torno da cintura”, por isso é que nos bastidores do festival ele usava roupa larga!