Ramalho Eanes: “Nós os velhos…oferecemos os ventiladores aqueles que têm mulher e filhos”

"Esta crise vai ser ultrapassada..."

  

Em entrevista à RTP, Ramalho Eanes disse que os “velhos” como ele devem dar o exemplo: “Não saímos de casa, recorremos sistematicamente aos cuidados que nos são indicados e mais, quando chegarmos ao hospital, se for necessário oferecemos o nosso ventilador ao homem que tem mulher e filhos”.

O antigo Presidente da República lembra que “a crise não vai acabar agora, porque é necessária uma vacina — e mesmo que apareça na melhor das hipóteses no fim do ano, vai demorar depois meio ano, ou um ano a ser produzida em quantidade”.

“Nós — e eu falo porque sou um velho, tenho 85 anos.. nós, os velhos, devemos pensar que a nossa situação é igual à das outros. E se alguma coisa há, é a obrigação suplementar de dizer aos outros que isto já aconteceu, que se ultrapassou, que esta crise vai ser ultrapassada”, começou por dizer.

“Nós, os velhos, vamos ser os primeiros a dar o exemplo. Não saímos de casa, recorremos sistematicamente aos cuidados que nos são indicados e mais, quando chegarmos ao hospital, se for necessário oferecemos o nosso ventilador ao homem que tem mulher e filhos, afirmou.

Lembrou ainda o papel que deve ter o estado nesta altura: “O Estado não pode ser um Estado mínimo, como se diz. O Estado tem de ser o Estado necessário e um Estado que não olhe apenas para a situação presente, para as eleições e para o resultado, mas olhe para o futuro e para o futuro da sua comunidade. E um Estado que procure fazer o que é indispensável para que esse futuro seja viável”.

waegrws

Fοnte: semanarioextra.com