De acordo com um estudo, pessoas que não consomem álcool podem morrer precocemente, afirma estudo. O estudo, foi realizado durante 20 anos com 1.824 participantes e idades compreendidas entre os 55 e 65 anos e utilizou variáveis desde o nível socio-económico até à prática de actividades físicas.
O psicólogo Charles Holahan, foi quem conduziu o estudo e chegou-se à conclusão que as taxas de mortalidade foram maiores para aqueles que nunca tinham consumido álcool (69%), mais baixas para os que consumiam regularmente e ainda menores para os consumidores moderados, os quais desfrutaram de uma a três doses por dia.
Apesar do aumento dos riscos de cirrose e vários tipos de cancro, isso para não citar dependências, acidentes, e processos, por isso a importância de se beber moderadamente, aqueles que bebem possuem menos probabilidade de morrer prematuramente comparativamente com os que não levantam a caneca.
O álcool deixa as pessoas mais descontraídas e com isso há uma maior chance de fazer amizades, aumentar o círculo de amigos, conexões essenciais para manter a saúde física e mental. Os que não bebem mostraram maiores sinais de depressão e foi ainda comprovado que o consumo moderado de álcool é benéfico para o coração e circulação.
Embora seja sempre importante lembrar que se deve beber com moderação, este estudo merece um brinde! Canecos ao ar para comemorar!