Morreu David Peixoto, o agente da Polícia de Segurança Pública que tinha gerado uma onda de solidariedade para angariar fundos para tratar a Esclerose Lateral Amiotrófica de que sofria. Acabou por falecer aos 40 anos. Era agente da PSP no Comando Metropolitano do Porto, na Esquadra de Intervenção e Fiscalização, e serviu o país representando o Exército em missões da ONU e da NATO.
Chegou a ser condecorado tanto a nível nacional como internacional, antes de dedicar a sua vida à Segurança Interna, na PSP. A doença foi-lhe diagnosticada em junho de 2016. O tipo de Esclerose Lateral Amiotrófica de que padecia era medular, uma forma onde a esperança média de vida raramente ultrapassa os cinco anos.
David Peixoto necessitou de tratamentos especializados, que levaram diversos ramos das forças de segurança nacionais a juntarem-se para reunirem donativos em corridas solidárias e outras iniciativas de angariação de fundos.
A próxima iniciativa em seu nome estava marcada para março, altura em que o grupo Forças de Segurança Unidas iria realizar um torneio de futebol solidário para angariar donativo em Vila do Conde. O agente chegou mesmo a ir à Tailândia realizar tratamentos, mas acabou por sucumbir à doença.
Fonte: cmjornal.pt