Pais ficaram em choque quando pela manhã menino disse que não se conseguia levantar! Deitou-se na noite antes normalmente, mas quando acordou não conseguia mexer as pernas, o motivo é chocante! Nem sentar se conseguia!
Collin caiu na noite anterior e bateu com a cabeça ao brincar com o seu irmão, mas não ligou, levantou-se e continuou a brincar. Logo não haveria motivos de preocupação! Tinham a certeza de que não havia concussão, mas estava algo de errado pela manhã.
Assim levaram o menino de 3 anos para a urgência, onde os exames evidenciaram não ter qualquer lesão cerebral. Ainda assim o estado de saúde do menino piorou. Não conseguia fazer movimentos do pescoço para baixo, com dificuldades em se alimentar!
Aumentou o risco de ataque cardÃaco, o que viria a acontecer minutos depois de chegar ao novo hospital pediátrico! O responsável por toda esta confusão em torno do menino, foi uma doença provocada por uma mordidela de parasita!
O achado foi feito por uma equipa de neurologistas que avaliaram Collin e encontraram o parasita, uma pequena carraça, na sua orelha, foi removida e o menino recuperou a mobilidade ao fim de algumas horas!
A explicação para o caso passa por uma reação rara à saliva do parasita que provoca paralisia. Está também associado à doença de Lyme, que é provocada por parasitas. Assim que se retira a carraça os sintomas regridem!