No que toca à saúde das crianças, todos os cuidados são poucos, por isso é importante que leias esta notícia e partilhes! No passado dia 16 de Novembro, o departamento de emergência da Cruz Vermelha registou uma chamada de Humberto Gamez, que pediu uma ambulância para socorrer o filho de 10 anos que parecia estar a sofrer uma paragem respiratória.
Quando a ambulância chegou, o menino não estava a respirar, e mesmo depois de lhe administrarem oxigénio com uma máscara e de lhe dar choques eléctricos através de um desfibrilador cardiovascular, o quadro não se alterou. O menino esteve mais de 14 minutos sem respirar e não conseguiu recuperar.
Quando questionado sobre a situação, o pai respondeu que o filho era saudável e raramente adoecia. Contou que estava a tomar uma bebida e deixou-a cair a meio, levando as mãos à garganta mostrando dificuldade em respirar. O pai não sabia o que fazer e chamou a ambulância.
A equipa forense encontrou os pulmões e estômago do menino cheios de refrigerante, determinando que a causa da morte foi disfasia orofaríngea e aspiração.
O que aconteceu foi que tomar o refrigerante de um golpe, depois de não ter ingerido líquidos durante todo o dia provocou-lhe faringe atrófica e traqueobrônquica e fez com que fosse impossível respirar. Os pulmões ficaram cheios de líquido e o menino entrou em colapso.
É sempre preciso ter cuidado com o que os mais pequenos ingerem para evitar estas situações.