A ciência e a medicina são sem dúvida muito importantes para o bem-estar dos seres humanos. Conheça toda a história da menina que nasceu com uma séria incapacidade abaixo. Pouco depois de ter nascido, foi descoberto um tumor no queixo de Melyssa, uma garota de São Paulo, Brasil. Apesar de ser benigno, ele levou a vários problemas de saúde, pois continuou a crescer mais e mais. Quando a pequena Melyssa tinha apenas 3 anos, ela não conseguia comer ou conversar correctamente.
O tumor se tornou tão grande que começou a afetar sua corrente sanguínea. A garota ficava cada vez mais fraca a cada dia… Os pais de Melysa, Carol, de 21 anos, e Papa Manasses, de 25 anos, estavam desesperados. Parecia não haver ninguém que pudesse ajudar a sua filha.
Infelizmente, eles não tinham dinheiro para os tratamentos, e se sentiam culpados por não conseguirem dar uma vida melhor a Melyssa. Nessa altura, o casal resolveu compartilhar a história da filha, na esperança de obter ajuda de pessoas ao redor do mundo. Eles sabiam que a menina só teria uma chance se fosse operada nos Estados Unidos.
Comovido pela história da criança, o médico brasileiro Celso Palmieri resolveu ajudar aquela família. Ele e o colega Dr. Ghali são responsáveis por cirurgias faciais e se especializaram em ajudar os mais novos. O cirurgião Ghali trabalhava nos Estados Unidos, e se ofereceu para mudar a vida da garota.
Os procedimentos médicos seriam longos e dolorosos, mas a menina tinha a família para a apoiar em todos os passos. Para além disso, uma organização de cuidados de saúde sem fins lucrativos, chamada Willis-Knighton Health System, concordou em pagar todos os custos de viagens e tratamentos.
Os pais de Melyssa mal podiam acreditar. “Estávamos desesperados para salvar a vida da nossa filha”, disse a mãe. “Cirurgiões no Brasil nos disseram que a nossa Melyssa iria morrer porque o tratamento que eles queriam fazer seria muito para seu sistema imunológico enfraquecido”.
O tumor era grande e difícil. Ele começou a atacar os maxilares e os dentes de Melyssa. Os profissionais avisaram os pais que havia uma chance de que não fosse bem sucedido. Mas, após 8 longas horas e 2 quilos de tumor removidos, a operação foi concluída com sucesso.
Melyssa poderia começar um novo capítulo em sua vida. Quando a menina acordou, ela nem queria acreditar. Agora seu rosto era normal, tendo apenas uma cicatriz na bochecha, um sinal de como ela é guerreira e maravilhosa!
Nos próximos 10 anos, ela precisará de consultas médicas regulares para se certificar de que o tumor não retorna. Vai custar muito dinheiro, mas as organizações sem fins lucrativos disseram que vão ajudar a família até que ela esteja perfeitamente saudável.
Fique com algumas imagens desta espantosa transformação:
Fοnte: newsner.com