Um homem morreu carbonizado esta segunda-feira ao tentar iniciar um incêndio na Lousã. A polícia já deu por garantido que foi fogo posto, e tudo indica para que tenha sido o suspeito encontrado no local, que já foi identificado.
Roberto Aires, terá sido apanhado de surpresa com a súbita mudança de direcção do vento, ficando rodeado rapidamente pelas chamas sem conseguir escapar. O corpo acabou por ser encontrado carbonizado, identificou-se ainda junto dele vestígios de uma embalagem de álcool etílico e um isqueiro.
Roberto era um homem popular na localidade de Serpins, mais conhecido como o “El copo”, pois era habitual andar embriagado pelas ruas com um copo de vinho na mão. Para além disso, segundo a esposa e conhecidos da vítima, o mesmo tinha uma admiração por fogos e frequentemente falava deles em conversa com as pessoas.
Maria Amado, esposa de Roberto, agora viúva, relata que ele falava frequentemente de incêndios, e que estava constantemente a vê-los a passar nas notícias, mas que nunca imaginou que o seu fascínio pelo fogo o iria levar a algo tão extremo.
"O meu marido gostava de ver os fogos na televisão, mas tinha uma grande paixão pela natureza e pelos animais. Não acredito que ele tenha tentado fazer o que dizem. Ele devia estar a assar sardinhas."
Os bombeiros locais responderam com eficácia à emergência e conseguiram travar o incêndio com facilidade, tendo somente ardido uma área com cerca de 4 hectares.
Fonte: https://bilbiamtengarsada.com/homem-de-47-anos-morre-carbonizado-depois-de-tentar-atear-fogo-a-um-pinhal/