Pode estar na sua carteira… vá já ver a sua carteira, pois pode estar 6 mil euros mais rico. Tal valor deve-se a um erro de gravação! Em Itália, um destas moedas de 1 cêntimo foi arrematada por mais de 6 mil euros! Estes erros devem-se a pequenos desvios do eixo ou defeitos de cunhagem.
São raros, e o desta moeda de 1 cêntimo ainda mais peculiar. Pois os especialistas em numismática estão eufóricos para encontrar tal moeda. Mas como reconhecer tais moedas de 1 cêntimo milionárias?
A história remonta a 2002, em que a Casa da Moeda italiana emitiu moedas de 1 cêntimo do tamanho das de 2. Assim, uma das faces destas moedas (de 1 cêntimo) está correto, mas a outra, que deveria ter a gravura em relevo do Castel del Monte de Andria, acaba por representar a Mole Antonelliana de Turim!
Segundo investigação do Ministério Público italiano, terá sido um trabalhador da Casa da Moeda que teria introduzido a base das moedas de 2 cêntimos nos moldes das de 1, talvez para mais tarde lucrar com a cotação destas moedas no mercado…Muitas moedas foram recolhidas, mas ainda há muitas em circulação. Vá já ver a sua carteira, por pode ter a moeda de 1 cêntimo mais cara do mundo! Há relatos de também existirem moedas de 2 euros!
Fonte: jornalluso.com