O mundo está cheio de pessoas diferentes, e mesmo que muitas vezes pareça que existem mais más pessoas, a verdade é que ainda existem algumas que conseguem compensar toda a maldade no mundo.
Muitas decidem ficar em anónimo, mas o caso de hoje é de um atleta olímpico, vencedor da medalha de prata na modalidade do lançamento do disco. Qualquer atleta que participa nos Jogos Olímpicos tem como principal objetivo ganhar a medalha de ouro, para ser mais reconhecido.
Piotr Malachowski, o atleta polaco de 33 anos, tinha outra motivação para ganhar a medalha de ouro. Havia um menino polaco, Olek Szymanski, com apenas 3 anos, que já lutava contra um cancro que tinha desenvolvido no olho. O problema é que a cirurgia era muito cara e os seus pais não conseguiam pagar. Então, a mãe de Olek decidiu procurar ajuda em Piotr.
Após tomar conhecimento do caso, Piotr publicou no Facebook: “Eu lutei pelo ouro no Rio. Hoje eu apelo a todos para lutarmos por algo muito mais precioso. Se você me ajudar, a minha medalha de prata pode tornar-se mais preciosa que ouro para Olek”.
Depois, colocou a medalha para leilão, e como houve muitas partilhas do caso, um dos casais mais ricos da Polónia tomou conhecimento e comprou a medalha para poder ajudar. Os valores oferecidos pela medalha não foram, no entanto, publicados.
Apesar de se ter ficado pela medalha de prata, Piotr mostrou ser um campeão justo dos nossos corações.