Cristiano Ronaldo arrisca pena pesada! A queixa contra o internacional português é apoiada pelo Sindicato dos Técnicos das Finanças Espanholas, pois consideram que há indícios de fraude fiscal. Fraude que incorre numa pena de prisão de 15 meses a 5 anos! Assim, o Sindicato veio dar o seu apoio perante a queixa feita pela Agência Tributária, por o jogador dos merengues não ter pago impostos.
Segundo a queixa, CR7 não terá pago imposto sobre rendimentos para não residentes de 2011 e outros crimes fiscais em 2012 e 2013. Estes crimes prescrevem a 1 de julho (o de 2011), sendo que o Sindicato, apesar de apoiar a queixa, lamenta a demora da Autoridade Tributária em levar o processo para o Ministério Público.
Os media têm veiculado que Cristiano não terá pago imposto sobre 8 milhões de euros recebidos por direitos de imagem entre 2011 e 2014. São delitos que “preveem penas de prisão de dois a seis anos para cada um deles”. “Se o juiz reduzir as penas a um quarto, a pena de prisão total ficaria em 15 meses, pelo que o não existir antecedentes poderia haver um acordo para não ser preso”.