O bombeiro que ouviu as últimas palavras da princesa Diana descreveu as tentativas desesperadas de lhe salvar a vida. Xavier Gourmelon é pai de duas crianças e diz que estava convencido de que Diana iria sobreviver quando a encontrou inconsciente no seu carro num túnel em Paris.
Há vinte anos, a princesa Diana morreu aos 36 anos, mergulhando o mundo inteiro em luto por essa mulher extraordinária.
“Quando me aproximei, havia uma pessoa loira no chão. Ela recuperou a consciência e olhou para mim. Ela disse: “Oh, meu Deus, o que aconteceu?” Ele acrescentou que ela estava “um pouco agitada”.
“Eu tentei acalmá-la e dizer-lhe que estavamos a cuidar dela, e ela caiu em coma. Nós retiramos a princesa do carro e ela foi colocada numa maca. Naquele momento, o médico disse que ela estava em paragem cardíaca, então nós colocámos respiração artificial e, 20 segundos depois, ela recuperou a consciência. ”
Segundo Gourmelon, à parte de quem eram as vítimas, o acidente era como tantos outros.
“O acidente foi extraordinário por causa do nosso envolvimento como bombeiros. Foi extraordinário por causa da pessoa envolvida, mas foi um acidente como os outros. ” Gourmelon disse que não havia "paparazzis" na cena.
No Kensington Palace, as pessoas reúnem-se fora do portão para celebrar a vida de Lady Diana neste triste 20º aniversário da sua morte.
Fonte: vamoslaportugal.com