O caso deste jovem, que se tem tornado viral na internet, é um exemplo de como algo que parece inofensivo, pode ser na verdade mortal. Ele estava jantando com sua família, tal como fazia todos os dias. De repente, ele começou a ter convulsões. Os pais chamaram uma ambulância, mas o adolescente faleceu antes de a ajuda chegar.
Quando descobriram a causa de sua morte, ninguém queria acreditar… Julio Macias Gonzalez, um rapaz mexicano de 17 anos morreu devido a um chupão que tinha em seu pescoço!
O médico Max Gomez resolveu investigar o caso, falando com um especialista em derrames cerebrais. O homem confirmou que um chupão pode formar um coágulo, que viaja até ao cérebro, e pode levar a um acidente vascular cerebral.
“A artéria carótida, que é uma das artérias que vai até ao cérebro, viaja através do pescoço. Por isso, pressionar ou danificar o pescoço nessa área, onde a artéria carótida está localizada, pode causar ferimentos suficientes para rasgar o vaso sanguíneo e formar um coágulo de sangue. Ele pode ir até ao cérebro e causar um acidente vascular cerebral”, disse o médico Mitchell Elkind.
Essa não é a primeira vez que algo do género acontece. Em 2011, uma mulher de 44 anos ficou paralisada depois de seu marido lhe fazer um chupão.
Por favor, partilhe essa importante mensagem para que isso não aconteça com mais ninguém!