Ela dançava numa festa quando desmaiou… Quando os médicos lhe viram as calças ficaram em choque! Quando lhe viram as calças logo perceberam o que quase a matou…
Quando a britânica jane Rylance foi convidada para a festa de aniversário de uma amiga, ela decidiu que usaria suas calças jeans skinny. Mas a mulher de 52 anos tinha ganho algum peso e, quando tirou os jeans do armário, notou que eles estavam bem mais apertados do que antes. Ainda assim, apesar do desconforto, Jane escolheu usá-los, o que acabou sendo um erro muito perigoso.
Mais tarde naquela noite, enquanto estava a dançar na festa, Jane perdeu a consciência.
Ainda que tenha se recuperado alguns minutos depois, Jane sabia que era hora de ir para casa e descansar. Mas quando acordou na manhã seguinte, ela ficou chocada ao ver que suas pernas tinham ficado inchadas e multiplicado de tamanho. Ela foi imediatamente ao hospital, onde os médicos conseguiram fazer um diagnóstico rápido: síndrome compartimental, uma doença causada pelo dano aos nervos e músculos devido à pressão excessiva no tecido.
“Os jeans estavam literalmente espremendo a vida das minhas pernas”, disse Jane. “A perna esquerda teve que ser urgentemente aberta para aliviar a pressão nos nervos. Os médicos me disseram que eu estava a apenas uma hora de uma amputação. Eu poderia ter morrido. Foi assustador.”
Jane teve que passar por mais três cirurgias para enxertar pele da coxa na parte inferior da perna. Ela sobreviveu às dificuldades, mas as cicatrizes na sua perna sempre serão uma lembrança do quão próxima ele realmente esteve de perdê-las.
“Eu só me sinto agradecida por ainda estar viva. Nenhuma moda vale o pesadelo que eu tive que enfrentar. Eu não usarei mais jeans skinny. Eles podem matar e deveriam vir com um alerta de saúde”, diz Jane.
E esperamos que, contando sua história, ela possa evitar que outras pessoas não brinquem com a morte.