Sabes o que significa o “mordiscar” dos gatos nos dedos?

Não há como não adorar estas criaturas!

  

Os gatos são uns dos animais de estimação preferidos de muitas pessoas. Quem tem um destes animais em casa diz que a sua vida é bem mais divertida com eles.

Porém, estes animais não são nada fáceis: eles fazem o que querem, quando querem, e acreditam que a sua missão de vida é educar e subjugar os humanos.

Ao contrário dos cães, a linguagem corporal dos gatos é mais difícil de decifrar. Eles não abanam o rabo quando estão contentes.

Entretanto, eles tentam comunicar de maneiras interessantes e à sua própria maneira.

Esta pequena lista mostra alguns comportamentos típicos dos gatos e também explica cada um deles:

1. Olhar nos seus olhos

1

Quando um gato olha nos olhos de alguém e não desvia o olhar, isso é sinal de uma grande conexão entre os dois. Mas não tente iniciar este jogo você mesmo, pois se ele te ignorar isso pode ser entendido como um desafio. Olhar nos olhos é um método usado por estes animais para estabelecer hierarquias e esclarecer relações de poder. Com o tempo, o seu gato te aceitará como seu provedor de alimentos. Se, mais tarde, ele eventualmente te der de presente um olhada destas, então sinta-se lisonjeado: você conseguiu ganhar o coração do seu bichano!

2. Ronronar

2

Ronronar pode ter significados diferentes em alturas diferentes mas em geral quer dizer que o seu gato esta muito contente, quando ele ronrona depois de um susto ou banho é para se acalmar e por vezes ele ate ronrona a nossa beira quando nos estamos tristes para nos acalmar a nós.

3. Fingir que está a mamar (usando as patas e a boca)

3

Este é um impulso natural de todo o filhote. Esta massagem que os gatinhos fazem com as patas estimula as mamas de suas mães e faz com que mais leite seja produzido. Quando um animal adulto imita este movimento em alguma parte do corpo do seu dono, ele está a tentar dizer que se sente confortável na sua presença, da mesma maneira que se sentia perto de sua mãe.

4. Mordidinhas nos teus dedos

4

Isso é um gesto de confiança entre você e o seu gato, se ele lhe dá mordidas sem aleijar que dizer que gosta de si e quer brincar, quando são pequeninos eles não controlam muito bem a sua força e mordem com mais vivacidade e por vezes aleijam, mas continua a ser uma demonstração de amor e brincadeira. E também acontece bastante na mudança de dentes por volta dos 5-8 meses.

5. Seguir-te por toda a casa

5

Bem não há muito a dizer quem te segue por todo lado significa que te ama muito. Eles por vezes como são muito independentes e ficam muito tempo sozinhos assim que você está de volta ele está sempre ao seu lado, até mesmo quando vai a casa de banho.

Com isso ele prova que não gosta de você apenas quando uma lata de ração mole está em jogo, e sim em todos o momentos.

6. Um carinho com a cabeça ou com o nariz

6

Quando o seu gato dá-lhe uma cabeçada ou um encosta o nariz, quer dizer que ele está a dar-lhe um olá, demonstrando amizade e afecto.

7. Trazer presentes para casa

7

Quase todos que têm gatos já passaram por isso principalmente os gatos que tem liberdade para ir lá fora ou têm jardim. Um lindo dia ele traz um “presentinho” para casa.

Esta surpresa pode ser um passarinho, um ratinho, ou até mesmo algo roubado do jardim do vizinho, como uma meia que estava a secar no estendal. Para o gato, esse é um verdadeiro ato de amor. Quando ele deixa o objecto na sua frente, o seu bichinho de estimação quer dizer que ele tem grande consideração por você, e sabe que você merece uma prenda. Ou quando é um animalzinho morto não se assuste ele pensava que você podia ter fome.

8. Deitar de costas

8

Esta posição é aquela que demonstra que o seu gato confia em você e que está muito confortável à sua beira, por isso que expõe a sua parte mais vulnerável para receber carinho. Acredite isso quer dizer que ele está muito feliz consigo.

Diz-nos se gostaste! A tua opinião ajuda-nos a melhorar!