Ele agarrou a bebé pela fralda e arrastou-a pelo quintal… mas depois… a mãe não queria acreditar no que estava a ver! A maior parte das pessoas não gostam de adoptar cães adultos, pois pensam que eles não se vão adaptar como os filhos, muito menos quando são esses cães são de raças “perigosas” (como a maioria das pessoas os classifica), como os Dobermann.
Existe gente que ainda tem esses preconceitos. Mas a verdade é que a única “raça perigosa” é a humanidade. Para além disso, os cães adultos ficam tão gratos por serem resgatados que se adaptam tão bem ou melhor que os cães novinhos, tornando-se super fiéis aos seus donos.
Muitos desses animais, antes de estarem no abrigo, foram muito maltratados. A oportunidade de ter uma casa e uma família que lhes dê amor e carinho é uma bênção para eles. Foi pensando nisso que uma família da Austrália decidiu adotar um Khan, um Dobermann que sofreu muito durante a sua vida.
A nova dona Catherine decidiu tratar muito bem dele e dar-lhe o amor que nunca teve, certificando-se que ele se sentia parte da família. No quarto dia em que estava na sua nova casa, ele começou a agir de maneira esquisita perto da bebé de 17 meses chamada Charlotte.
Catherine, a mãe da menina, viu o cão, que estava no quintal com a criança, a mostrar os dentes e a empurrar a menina. A mulher sabia que o animal tinha sido maltratado antes, e ficou com algum receio.
Antes que a mãe pudesse fazer alguma coisa, Khan agarrou na bebé pelas fraldas e a atirou para o outro lado do quintal.
A mulher ficou horrorizada e desnorteada, pois não sabia o que se estava a passar. Depois, Khan soltou um enorme ganido de dor e foi aí que a mãe percebeu o que se passava…
Ele tinha sido mordido por uma cobra… o veneno daquele animal podia ter morto Charlotte em pouco tempo. Mas o companheiro de quatro patas ladrou e defendeu a menina do perigo, mesmo em agonia após ter sido mordido.
Felizmente, a mãe conseguiu levar Khan a um veterinário, onde ele tomou um anti-veneno e sobreviveu. É impressionante como o cão só conhecia a família há quatro dias, mas pôs a sua vida em risco para os proteger.
Os animais continuam a dar-nos lições de vida… esta é uma prova de como estão erradas todas as pessoas que acham que existem raças perigosas, como os Dobermann. Eles são na verdade muito leais e fazem de tudo para nos proteger.
Uma história que merece ser partilhada e vista por todos!