Se o casamento fosse para dar certo, por que precisaria de testemunhas? Pense nisso. Assim como tudo o que existe na vida, convém tudo e todos estarem em harmonia para as coisas darem certo em conjunto. E como referido por várias pessoas, se o casamento fosse algo certo e garantido, quem precisaria de testemunhas para casar, não é mesmo? Quem quer um casamento feliz?
A resposta é obvia, todos os que casam. No entanto existem muitas pessoas que, apesar de estarem do lado da pessoa que amam, não conseguem ser felizes. Pode ser por algo que tenha acontecido no passado, como algum trauma, antigo casamento ou noivado ou até por vivenciar de perto um casamento que deu errado de algum parente, na maioria dos casos, dos próprios pais. E quando chega a hora de ser feliz no próprio casamento, não conseguem. No entanto tem coisas básicas que vou abordar aqui, que farão qualquer casamento dar muito mais certo. Se o seu casamento está por um fio ou simplesmente você quer melhorar o relacionamento, este artigo é para si.
Relação
Por vezes muitas pessoas esquecem que o casamento é feito por duas pessoas. Sem um par nunca existiria tal união. Sempre que se tornar algo narcisista, deve-se tentar tirar todos os bloqueios da sua mente e relembrar que o casamento é feito a dois.
Diálogo
Uma das coisas mais difíceis para o ser humano, embora não pareça, é a falta de diálogo, especialmente quando as coisas não vão muito bem. Lembre sempre: o casamento é algo a dois, como tal tudo o que está errado ou menos certo deve ser discutido a 2, de forma a existir sempre um consenso.
Segredos
Sejam quantos anos de casamento forem, evite segredos ao máximo, especialmente aqueles mais fortes que podem fazer o relacionamento acabar de uma hora para a outra. Procure sempre momentos adequados para contar antes que seja tarde demais.
Gostos
Somos humanos, todo o mundo tem gostos diferentes, você gosta de motos e o parceiro de carros, pronto, nada a discutir quanto a isso. Ou você aceita os gostos do seu parceiro como eles são ou não haverá mais nada. O ponto não é mudar a outra pessoa, é procurar algo que gostem em comum e que façam, assistam ou comprem juntos.
Dinheiro, dinheiro e dinheiro
Quando as finanças não vão muito bem deve ser tudo planeado, ou tudo termina em muito stresse e discussão. Caso tenha alguma crise financeira, tente procurar o apoio do parceiro.
Dormir com assuntos pendentes
Na hora de dormir sempre tente arrumar todos os assuntos que ficaram por resolver durante o dia. Parte dos casamentos termina porque os casais acabam o dia sem se resolverem, acordando já stressados e com um certo ódio um do outro. Esse clima pode ser bastante prejudicial à relação.
S3xo
Com o passar do tempo muitos casais começam a perder a atracção física um pelo outro e o s3xo começa a ser dispensado. Acreditem ou não, o s3xo faz parte do casamento e deve ser mantido, no dia que acaba é como se um pedaço da relação morresse.