Se tem razão ou não ela é que sabe, afinal de contas ela é que tem 109 anos! Nós podemos concordar, discordar ou ficar na dúvida, mas no final de contas…ela é que já passou pela experiência, e nós não! A centenária Jessie Gallan, de 109 anos, homens trazem muito mais problemas do que benefícios à saúde da mulher.
Por isso, ela está convicta em afirmar que para viver mais de 100 anos só é preciso tomar “mingau” quente (papas de água ou leite com cereais) todas as manhãs e evitar os homens. Jessie nunca se quis casar, sempre teve uma vida difícil, e vivia numa quinta bastante simples, onde dividia colchões de palha com as cinco irmãs e um irmão na hora de dormir.
A velhinha simpática ainda admite que faz exercícios físicos, mas que acredita que a fonte da juventude para a mulher é ficar bem longe dos homens.
A teoria de Jessie pode ter fundamento, pois, a mulher mais velha do mundo, que já passou dos 116 anos, está viúva desde 1931 (mais de 80 anos) e nunca mais teve marido.
Em 2014, uma pesquisa feita com pessoas centenárias nos Estados Unidos revelou que o segredo da vida longa está em ter amigos, família e praticar exercícios físicos regularmente.
De acordo com a centenária Jessie Gallan, de 109 anos, homens trazem muito mais problemas do que benefícios à saúde da mulher.