A Guarda Civil de Trânsito espanhola detectou uma frota ilegal de carros que atravessa Portugal e Espanha. Três condutores foram detidos, oito denunciados e vários carros apreendidos. A corrida foi interceptada no município de Saragoça, na estrada AP-2, quando os veículos realizavam o trajecto entre Catalunha e Madrid, uma das várias etapas do percurso, batizado pelos seus organizadores com o nome “The Challenge 2017 – The private rally” (O desafio 2017 – O rali privado).
Os factos ocorreram a 5. de setembro mas só agora vieram a público, através da espanhola Guardia Civil de Tráfico (Guarda Civil de Trânsito).
O alerta sobre a presença de vários veículos a circularem a velocidades anormalmente altas foi dado por vários automobilistas às autoridades, que rapidamente montaram uma operação para encontrarem os transgressores.
Os suspeitos estavam na posse de credenciais emitidas pela organização da corrida e documentação detalhada sobre as várias etapas da mesma, que atravessa Espanha e Portugal.
Fonte: jn.pt