Pedrógão Grande: Onde pára o dinheiro dos donativos?

Nem o cheiro dele...

  

Autarcas de Pedrógão Grande querem saber onde anda o dinheiro das contas solidárias! Pois até agora o dinheiro dos donativos ainda não chegou ao destino! Assim, o autarca de Pedrógão pretende que o Ministério Público investigue a situação!

pedrogao

Em entrevista à RTP, Valdemar Alves, Presidente da Câmara de Pedrógão Grande, pretende que o Ministério Público investigue o rasto do dinheiro que supostamente seriam encaminhados para as vítimas dos incêndios de junho. Só que já passaram praticamente três meses e o destino do dinheiro… não se sabe…

Há empresas públicas e particulares que abriram contas em nome dos incêndios de 2017 em Pedrógão Grande”, disse Valdemar Alves. Não sabendo assim o destino dado ao dinheiro angariado! Aproveitou ainda para denunciar que há algumas famílias a receber subsídios em duplicado, o que acaba por prejudicar outros sobreviventes dos fogos.

Uma das ONGs não deu conhecimento ao senhor presidente da Câmara [de Castanheira de Pera] que iria distribuir alguns subsídios às pessoas prejudicadas na agricultura, pessoas que já estão a receber e vão receber da parte do Estado, da Segurança Social, e do Fundo Revita, portanto, vão receber duas vezes”.

De lembrar que o Fundo Revita foi criado no decorrer deste ano de modo a se poder apoiar as populações e a revitalização das áreas ardidas este ano.

Diz-nos se gostaste! A tua opinião ajuda-nos a melhorar!