Os agentes da alfândega não queriam acreditar no que viram quando passaram a mala de uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, nos raio-x. Na mala, os funcionários aduaneiros descobriram um “zoológico ambulante”, havia 108 animais exóticos. Aconteceu no aeroporto Domodedovo, na Rússia.
Infelizmente para ambos os crocodilos bebés, eles não sobreviveram à viagem de Jacarta, na Indonésia, o destino original da mulher. Quanto aos outros animais, eles sobreviveram aos 10.500 quilómetros de Jacarta a Domodedovo. A mulher ía depois voar para Moscovo, mas o seu percurso parou por aqui. A mala pesava 27 quilos e não era realmente grande para levar todos esses animais.
Ele nega querer vender os animais no mercado negro e argumenta que os animais seriam utilizados para a reprodução futura. Os animais foram apreendidos é levados a um grupo que vai cuidar do seu bem-estar. Quanto à mulher, ela está presa até ao julgamento e poderá passar até sete anos de prisão se for condenada. A sentença será mais grave se os animais estiverem entre as espécies ameaçadas de extinção.
Aqui estão algumas fotos dos animais apreendidos entre os quais há 55 cobras, 35 lagartos, 7 tartarugas, 6 lémures, 2 macacos bebés, 1 bebê leopardo, os dois bebés crocodilos morreram.