Esta é a história de Cayla Chandara, uma jovem empregada de mesa natural da Califórnia, que se mudou para Wakiki, no Havai, para poder acabar os estudos. Como Cayla não tinha dinheiro para pagar os custos da universidade, teve de parar de estudar, e começou a trabalhar para conseguir juntar dinheiro.
Então, Cayla arranjou dois empregos como empregada de mesa, sempre com o objectivo de voltar à faculdade. Embora soubesse que ia demorar, manteve-se firme e não abandonou o seu sonho. Certa noite em que se encontrava a trabalhar, serviu um grupo de australianos muito simpáticos…
Eles começaram a falar com Cayla, que acabou por lhes falar um pouco da sua história de vida, e ficaram bastante interessados.
Quando a jovem foi limpar a mesa e recolher o pagamento, ficou chocada com o que viu: o grupo tinha deixado uma gorjeta de 400 dólares, o dobro do custo da refeição na sua totalidade!
“Fiquei sem palavras, tudo o que queria fazer era abraçá-los”, conta Cayla, que ficou muito emocionada com o gesto tão generoso de pessoas que nem sequer a conheciam.
Entretanto, Cayla lembrou-se que eles tinham dito o nome do hotel onde estavam e resolveu dirigir-se lá para agradecer pessoalmente após sair do trabalho.
“Eu queria realmente agradecer e enviei uma carta de agradecimento a dizer-lhes quanto aquilo tinha significado para mim”, conta a jovem.
Cayla pensou que provavelmente não voltaria a ver o grupo de australianos, por isso ficou muito surpreendida quando estes regressaram ao restaurante.
Desta vez, voltaram a deixar gorjeta, mas… no valor de 10.000 dólares! Estavam determinados em ajudar Cayla a pagar a faculdade e realizar o seu sonho.
“Inicialmente, eu disse que não podia aceitar a oferta, mas eles insistiram em fazer aquilo por mim e que a melhor forma de lhes agradecer era ser o melhor possível, sonhar alto e lutar pelo que quero”, partilhou Cayla.
“Eles mudaram verdadeiramente a minha vida, não só em termos financeiros como também em relação à forma como vejo as coisas. São as pessoas mais bonitas e de bom coração que alguma vez encontrei. Penso nelas e mal posso esperar para assistirem à minha graduação”, finaliza a jovem.
Uma boa ação por parte de desconhecidos que fez toda a diferença na vida desta rapariga.