Infelizmente, a ex-dona deste cachorro não teve outra escolha senão deixá-lo para trás. O Chihuahua de 3 meses foi encontrado ferido, e sozinho, na casa de banho do aeroporto de Las Vegas, durante o fim de semana. Embora o abandono de um animal de estimação seja um ato de crueldade, logo ficou claro que, neste caso, era realmente um ato de bondade.
Encontrado junto a Chewy estava uma nota manuscrita da sua dona, descrevendo como eles tinham sofrido uma situação de maus tratos juntos, e uma fuga desesperada que, desajeitadamente, acabou por separá-los, como conta a dona no bilhete.
“Olá! Eu sou o Chewy! A minha dona estava num relacionamento abusivo, e não podia pagar pelo meu vôo. Ela não queria deixar-me, mas não teve outra opção. O ex-namorado deu-me um pontapé quando discutiram, e tenho uma ferida na minha cabeça. Provavelmente preciso de um veterinário.
Eu amo tanto o Chewy, por favor, ame, e cuide bem dele…”
Felizmente, o Chewy não ficou sozinho por muito tempo. Um bom samaritano levou-o para a Connor e Millie’s Dog Rescue, onde a presidente e fundadora Linda Gilliam ficou a conhecer melhor a sua história.
“O meu coração ficou apertado…”, disse Gilliam ao The Dodo. “Eu não hesitei em aceitá-lo, e instrui o meu pessoal a levá-lo imediatamente a um veterinário”.
E com isso, Chewy estava no caminho da recuperação, e de uma vida melhor.
O paradeiro da mulher que foi forçada a deixar Chewy para trás não é conhecido, mas Gilliam espera que, ao partilhar esta história, ela ajudará outras pessoas com animais de estimação, e em situações abusivas.
Fonte: Hiper FM