A americana Lisa Jackson estava a fazer as suas compras quando se deparou com um senhor idoso, que a tocou muito.
«Acabei de passar duas horas com um senhor idoso numa loja chamada Kroger. Tudo começou quando sorri para ele e mantive o contacto visual. Quando passei por ele, pareceu-me que precisava de algo. Eu voltei atrás e perguntei se pode ajudá-lo.
As lágrimas começaram a escorrer pelos seus olhos e ele disse – “tenho cancro no intestino (colon) e tive um acidente terrível. Se me levantar deste carrinho, todos vão ver… O que faço?”. O seu olhar mostrava toda a sua dignidade perdida e por isso deu-me um nó na garganta.
A partir daquele momento, a equipa da loja rapidamente trouxe panos humedecidos, roupa interior e discretamente levou o senhor para a casa de banho, onde ganhou roupas novas. Ele chorou e pediu desculpas.
Ele disse-nos que tinha que se apressar porque a sua esposa estava sozinha em casa. Quando chegamos à caixa, descobrimos que as compras estavam pagas. Ele chorou ainda mais. O homem lutou no Vietname e na Coreia e ama o seu país, mas até hoje pensava que o seu país se tinha esquecido dele.
Choramos os dois e partilhei os meus medos e as minhas lutas. Ele deu-me palavras de incentivo e sabedoria, encorajou-me dizendo que, apesar de tudo, os homens ainda se preocupam uns com os outros.
Hoje foi a prova disso!
Muito obrigada, Elmer. Obrigado Kroger. E obrigada, Deus, pela lição que recebi hoje.»