Quando viu o menino com um bebé nos braços a bater à sua porta achou estranho… Mas logo percebeu que algo desastroso aconteceu! Esta mulher estava na sua casa quando ouviu alguém a bater na porta. Quando ela foi ver quem era ficou em choque ao ver um garoto com um bebé nos braços. A senhora percebeu imediatamente que algo de catastrófico tinha acontecido!
Sal Cicalese tinha apenas 5 anos de idade, ele estava a brincar tranquilamente com a sua irmã mais nova de 2 meses, enquanto a sua mãe Kaitlyn estava a tomar banho. O garoto começou a perceber que ela estava a demorar muito, resolveu ver se ela estava bem.
Foi aí que algo chocante aconteceu: quando Sal entrou na casa de banho, encontrou a sua mãe inanimada no chuveiro. O menino ficou muito aflito, ela não respondia a nada do que ele lhe dizia, nem dava sinais de vida. O filho não sabia se Kaitlyn estava viva ou morta.
Em vez de entrar em pânico, o que seria normal na sua idade, ele foi forte e resolveu ajudar a sua mãe. A criança sabia que tinha que procurar a ajuda de um adulto rapidamente. Então, ele pegou na irmã envolveu-a num cobertor e saiu da casa para encontrar ajuda.
Mas a casa estava trancada, e Sal não era grande o suficiente para abrir as portas. Então, ele foi para a garagem e conseguiu sair. Foi a correr para a casa de uma vizinha, e bateu na porta, desesperado por ajuda. Quando Jessica Penoyer viu o garoto com um bebé nos braços, ela sabia que algo estava errado.
Inicialmente, ela não entendeu o que Sal estava a tentar dizer, e chegou até a pensar que o seu cão estava morto. Mas quando ela percebeu que era a mãe, que estava inanimada ou talvez morta no chuveiro, ela ficou apavorada.
Jessica correu para o telefone e chamou os serviços de emergência para explicar a situação. Felizmente, a reação rápida do menino deu frutos: Kaitlyn ainda estava viva quando a ajuda chegou!
Parabéns para o garoto e também para os seus pais, que o educaram para ter muita força e coragem!